segunda-feira, 27 de junho de 2011

Texto dedicado ♥ OBS: Só algumas coisas , outras nada a ver :/

O amor verdadeiro sempre existiu em mim, mas somente quando fomos impedidos de ficarmos juntos é que eu percebi quão grandioso era o sentimento, mas às vezes é tarde demais para voltar atrás. Hoje dentro do meu peito não há ninguém mais, só você. Apenas o meu amor por você. Eu sinto falta de você, eu me lembro de você a todo o momento.
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ                                          Você me ensinou a amar.  
Eu sei que só deixarei de lhe esperar quando finalmente eu fechar meus olhos e não te ver; apenas quando eu ficar em silencio, e não ouvir sua respiração; quando eu dormir e não sonhar com você.

Mas eu realmente não acredito que isso possa um dia acontecer, porque eu aprendi a conhecer você, assim como os pássaros conhecem seus ninhos, sem dúvida num voôu livre, que se abre no infinito. Aprendi a caminhar com você, assim como as estrelas respeitam o brilho da lua, que sabe que como aquela só existe uma única no mundo. Aprendi a brigar com você, assim como as ondas do mar que brigam e se debatem inutilmente, para depois se transformarem em espumas suaves na areia. Aprendi a entender você, assim como as montanhas entendem as nuvens e se esticam como se pedindo chuva para os seus campos secos.

Aprendi a amar você, assim como os pássaros amam a liberdade, os rios amam suas águas, as estrelas amam o céu, as ondas amam o mar. Aprendi a amar você com o mais puro e sublime sentimento.

No tempo que passei contigo, eu esquecia as horas, os problemas dessa vida eram insignificantes, tudo ficava perfeito... As músicas eram mais lindas, eu me olhava no espelho e tudo estava bem, meu sorriso estava sempre mais feliz, e dentro de mim um coração em festa! Passar os dias com você era mágico, algo inabalável. 

Porque eu nunca imaginei que seria dessa forma, que existisse alguém assim, aqui tão perto de mim, talvez não feito exatamente como sonhasse, mas alguém a qual eu não me importo em me adaptar, em aceitar. Mas todo esse tempo que essa criatura estava perto de mim, eu não percebi isso. Você chegou na hora em que a minha vida estava de cabeça pra baixo e acredite, conseguiu revirá-la um pouco mais . E quando eu pensei que não haveriam mais saídas, que tudo havia se perdido... Você me segurou, mesmo que sem perceber. Mesmo que por alguns instantes me devolveu a paz que tinha roubado de mim o ano todo. Não te enganarei, sei que é difícil lidar comigo, mas eu juro, eu estou fazendo a minha parte, eu posso melhorar, só agora não posso te deixar sair do meu caminho, pois não seria nada fácil.

Quando você foi embora, meu caminho ficou bem mais doloroso, e eu sei por quê. Quando você me disse adeus, deixou muitas pontas soltas, e eu sei que um dia elas virão a se tornar chicotes e fustigarão a minha alma até que eu decida amarrá-las direito. Infelizmente, eu não sei dizer todas as palavras que você precisa ouvir. O nosso caminho está se tornando tão incerto, e eu quero voltar a sentir a sua presença junto a mim. Está sendo tão difícil pra eu aprender a me acostumar com isso, com o seu silêncio... 

Será que se você tivesse ficado, teria sido diferente? Mas você achou melhor interromper o processo em meio: quando se conhece o fim, quando se sabe que doerá muito mais - por que ir em frente? Não há sentido: melhor escapar deixando uma lembrança qualquer, lenço esquecido numa gaveta, camisa jogada na cadeira, uma fotografia – qualquer coisa que depois de muito tempo a gente possa olhar e sorrir, mesmo sem saber por quê. Melhor do que não sobrar nada, e que esse nada seja áspero como um tempo perdido. Já eu prefiro viver a ilusão do quase, quando estou “quase” certo que desistindo naquele momento vou levar comigo uma coisa bonita. Quando eu “quase” tenho certeza que insistir naquilo vai me fazer sofrer, que insistir em algo ou alguém pode não terminar da melhor maneira, que pode não ser do jeito que eu queria que fosse. Eu não quero mais viver com a incerteza de poder ter dado certo, que com a certeza de ter acabado em dor. Talvez loucura, medo, eu diria covardia, loucura... Quem sabe.

Eu digo que é loucura, pois não consigo acreditar que nosso caminho tenha se separado. Nada nem ninguém conseguiu tirar os meus pés do chão como você. Você surgiu como suave melodia trazida pela brisa; dilatou-se no silêncio de minha alma e fez-se moldura em meu viver. Há algo em você que transparece num olhar, como estrela no céu atapetado de astros e exterioriza-se num sorriso como canção tocada na harpa dos ventos. Sem olhar, você me percebe; sem falar, você me diz; sem me tocar, você me abraça... Quando me perco em labirintos escuros, você me mostra o caminho de volta...Quando exponho meus tantos defeitos, você faz de conta que não nota... Se enlouqueço, você me devolve a razão...Nos dias em que as horas passam lentas, sem graça e sem luz, nos seus braços eu encontro alento. Quando os dias alegres de verão partem e em seu lugar chega o outono, cobrindo o chão com folhas secas, e o verde exuberante cede lugar ao cinza, nos seus braços encontro harmonia.

Quando você está longe, no espelho da saudade eu vejo refletida a certeza do reencontro. Nas noites sem estrelas, quando a escuridão envolve tudo em seu manto negro, você me aponta a carruagem da madrugada, que vem despertar o dia com suas carícias de luz... Quando as marés dos problemas parecem tragar em suas ondas as minhas forças, em seus braços encontro reconforto. Se as amarguras pairam sobre meus dias, trazendo desgosto e dor, sua presença me traz tranqüilidade.

Você é um raio de sol, nos dias escuros... É ave graciosa que enfeita a amplidão azul... Você é alma e é coração. É poema e é canção... É ternura e dedicação... Nada impõe, tudo compreende, tudo perdoa...Sua companhia é doce melodia, é convite a viver... Você surgiu em meu peito depois que as nuvens ilusórias da paixão se desvaneceram. Que a alma se mostra nua, sem enfeites, sem fantasias, sem máscaras...

Enfim, o amor que levo em meu peito por você é esse sentimento que brota todos os dias, como a flor que explode de um botão, ao mais sutil beijo do sol... E é por tudo isso, que mesmo que nossos caminhos estejam mesmo separados, eu lhe imploro: NUNCA SE ESQUEÇA QUE EU EXISTO, não posso te pedir que me ame, pois o amor nasce espontaneamente, ou não. Mas saiba que você sempre viverá em meu peito, mesmo estando longe, mesmo que ausente... Mesmo que todas as desventuras caiam sobre nós.


Eu levarei esse amor até onde eu conseguir, e mais além. ♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário